1ª Tentativa (Ouvidoria Oi - Site): Não obtive resposta.
2ª Tentativa (Ouvidoria Oi - Jornal O Globo): Sem ter uma resposta da Ouvidoria, fui então para a imprensa. Em menos de 24 horas a Ouvidoria da Oi me ligou informando que havia viabilidade, mas ofertaram um preço diferente do padrão.
3ª Tentativa (Ouvidoria Oi - Guia do SAC): Tendo o problema resolvido apenas em parte, mandei uma reclamação para o Guia do SAC. No mesmo dia a Oi me ligou informando que conseguiram no setor de retenção o preço de R$ 49,90 para 2 Mega, nada mais que o preço correto e que em até 72 horas a velocidade seria alterada. Depois de dois dias o mesmo ouvidor liga informando que não houve como concluir a alteração, pois não havia viabilidade técnica.
4ª Tentativa (Anatel): Depois de tentativas até mesmo na imprensa, fiz reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações - Reguladora e fiscalizadora da Oi). A resposta da Oi foi "Em 13/01/2012, às **h88, foi feito contato com [...] (reclamante), aavés do terminal (**) ****6854, onde a mesma ficou ciente que devido às limitações técnicas, não há disponibilidade no momento para aumento de velocidade do serviço adicional Velox vinculado ao telefone fixo. Ressaltamos que a Anatel esclarece que a velox é um serviço de comunicação multimídia, regido pela Resolução 272/01 e prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, que fica sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. Protocolo mencionado não foi mencionado"
A Oi só se esqueceu do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078), aonde deixa claro que a partir do momento que o fornecedor "apresenta" (o Oi Velox 2 Mega por R$ 49,90 foi apresentado pelo ouvidor da Oi), ele pode ser obrigado a fornecer.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta,
apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre
escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou
publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente
antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
5ª Tentativa (Ouvidoria Oi - Twitter): Encerrou o caso após 11 dias por falta de viabilidade.
Sendo assim, resta-me a última possibilidade. A que com 99% de certeza conseguirei o Oi Velox de 2 mega. O Juizado Cívil Especial. A Oi pode esperar que até o dia 01/02 processarei a mesma.
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Após mais de cem reclamações na Anatel e nos principais jornais do país tive meu problema solucionado. Tive um novo problema com a Oi em Maio quando tentei alterar a velocidade da minha internet. Desta vez a mobilização foi maior e além de reclamações na Anatel e nos principais jornais do país, reclamei no RI da Oi e na Bovespa, além de abrir um processo contra a Oi. O resultado foi a instalação de uma nova central próximo a minha residência e um crédito nas próximas faturas de R$ 1.000 como indenização por danos morais.

Olá, tudo bem, queria saber se você conseguiu alguma coisa contra a OI, estou com muitos problemas com ela também. Bom eu tinha um plano de 25 reais, mas, queria usar a internet, para isso uma pessoa se passando por supervisora me falou que meu plano não era compatível com os planos de internet, me ofereceu um plano idêntico, eu usava o OI controle e ela me ofereceu o ligmix, por 29.90, como estava tentado colocar internet a mais cinco meses, depois do pedido de mudança de plano em dois dias eu recebi a proposta para colocar internet, ai combinamos o ligmix 29.90 mais dois megas de internet por 69.90. Ate ai tudo bem, alguns dias depois me ligaram falando que aquele plano não existia para mim, mudou meu plano para outro de 43 e alguma coisa, e a internet para 79.90. Tentei argumentar varias vezes e nada feito, sendo que aqui na cidade muitas pessoas usam o plano de 29.90, só para mim que não tem, e por varias vezes fui informado que iriam mudar meu plano, que havia 32 portas deste plano, ate hoje nada, com muito sacrifício me ofertaram um plano de 34.90 porem tem plano de fidelidade, detalhe, este plano tem cobertura do identificador de chamas, logo veio à primeira cobrança, entrei em contato e não teve jeito, eles não abateu na conta. Bom eu fiz varias ligações e não houve acordo, vou procurar a justiça, ate desligar o telefone na minha cara foram capazes. É uma pena eu não ter outra opção aqui, só posso usar a OI, mas quero acreditar que vamos mudar isso, vamos cobrar nossos direitos. Grato.
ResponderExcluirOlá boa tarde, Tbém estou tendo um problema com a OI, fui comprar um Chip para meu filho em uma loja e a vendedora me conveceu a fazer um plano de 25,00 reais o qual seria debitado em cartão, dei o meu CPF e o CPF do meu filho porque resolvi cadastrar o meu chip no mesmo plano, a vendedora passou o primeiro cartão por várias vezes dizendo que não havia dado certo então resolvi passar um outro cartão. Quando chegou a fatura dos cartões vieram 06 lançamentos em uma e 06 em outra fatura e em dias diferenciados ao dia da compra. Fui a loja e o gerente me deu o fone da promotora de vendas que ficou de me fazer um estorno e até o presente momento nada. A compra aconteceu em 15 de fevereiro. Estou querendo registrar uma queija por estelionato contra a empresa. tive que cancelar os cartões para evitar mais débito por parte das promotoras de venda e ainda ligar na empresa e ficar umas duas horas na linha aguardando o pedindo de cancelamanto das 12 linhas a mais cadastradas em meu nome.
ResponderExcluirEm 25/3/2013, solicitei o aumento da velocidade do Serviço Internet Banda Larga Oi Velox para 10MB. Naquele momento, a Atendente da Oi, Sra. Alice, informou e confirmou que o valor da mensalidade seria o mesmo que o anunciado no site da prestadora naquela data, R$ 69,90 (Protocolo nº 20131049426755), conforme comprova a gravação do diálogo desse atendimento, enviada pela Oi Velox. Em desacordo com o que foi contratado, as faturas com vencimento em 01/5/13 e 01/6/13, vieram cobrando pela assinatura mensal R$ 91,05 e R$ 89,89, respectivamente. Contestei e ambas foram refaturadas com R$ 69,89, além de terem seus vencimentos prorrogados. Novamente, na fatura com vencimento em 01/7/2013, está sendo cobrado, indevidamente, o valor de R$ 89,89. Desta vez, a Telemar Norte Leste S/A. (Oi Velox) está se negando a fazer a correção, em flagrante desrespeito ao que está pactuado. Mesmo consciente de que a ANATEL, normalmente, nada faz a respeito, recorri àquela agência na esperança de que um pouco da indignação popular que tem emergido em todo o nosso País possa haver mexido positivamente com os brios dos administradores daquele órgão e, com isso, passem a atuar em defesa do cidadão.
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